Sódio deve ser ignorado por essa faixa etária, com o risco de sobrecarregar o rim da criança

Com tantas delícias na mesa, fica difícil resistir a oferecer novidades para os filhos, não é? Mas vá com calma. Para crianças de 6 meses até 1 ano, é possível criar papinhas usando ingredientes típicos dessa época, como o peito do chester, que é rico em proteína e fácil de usar em sopinhas. Atenção apenas com os temperos. É melhor usar as carnes sem gorduras e antes de estarem prontas para os adultos. E por conta de alergias, prefira deixar o bacalhau para depois de 1 ano. O arroz com frutas cristalizadas é super nutritivo, fonte de carboidrato e geralmente cai no gosto dos bebês.

Já o peru, por exemplo, tem triptofano, aminoácido precursor da serotonina, substância que age no cérebro, promovendo bem-estar  e sono profundo. Outra dica importante é priorizar as frutas da época. O damasco, usado em papinhas doces, é fonte de ferro e fibras, e a uva passa garante o consumo de potássio. Aproveite o Reveillon para apresentar novidades que aparecem na mesa da ceia, como cereja, lichia e ameixa.

Também existem aquelas comidinhas que devem ser evitadas. Bebês de 6 meses a 1 ano, por exemplo, não devem comer açúcar, pois trata-se de uma caloria vazia, sem nutrientes, e seu consumo precoce está ligado ao do desenvolvimento de doenças crônicas como a diabete, além de atrapalhar a educação alimentar da criança, que possivelmente vai preferir esse sabor em detrimento dos demais. Excesso de sódio, como em receitas com bacalhau, embutidos ou sementes oleaginosas salgadas, também devem ser ignoradas por essa faixa etária, com o risco de sobrecarregar o rim da criança. Depois de 1 ano, o maior cuidado é com as frituras, não só pelo excesso de calorias, mas também para evitar o risco de dor abdominal ou azia na criança.

Por isso, para montar um prato saudável para a criança no Reveillon, una opções de carboidrato (arroz, batata, farofa ou mandioca), de legumes (cenoura, chuchu, abobrinha ou um pouco de  salpicão), de verduras (folhas verdes), e de proteína (peru, chester ou lombo). De sobremesa, uma fruta ou uma porção pequena de outros doces, se a criança for maior do que 1 ano.

E lembre-se: os bebês não precisam ficar de fora da diversão gastronômica dessa data tão típica. Com alguns cuidados e as comidinhas certas, as crianças pequenas vão curtir tanto quanto os adultos.

 

QUER REVENDER OS PRODUTOS DA FOFINHO ?

Confira em: www.fofinho.com.br/revenda

Apresentamos a Fofinho Atacado, uma plataforma de vendas online onde qualquer revendedor que possua CNPJ pode acessar e comprar nossos produtos sem sair de casa, em até 3x sem juros e receber em sua empresa com Frete Grátis para qualquer lugar do Brasil.

CONFIRA NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram – www.instagram.com/EnxovaisFofinho
Twitter – www.twitter.com/EnxovaisFofinho
Pinterest – http://br.pinterest.com/enxovaisfofinho
Youtube – http://bit.ly/fofinho-youtube

Assessoria Digital / Programação Visual: Itamar Henrique Mariano / Itta Digital Marketing
Redação: Douglas Comito

Deixe um comentario