Com o calor do verão, é normal a atenção com o bem-estar do seu filho em relação a temperatura, mas nada que seja motivo de preocupação

O verão chegou recentemente e é comum que os papais e as mamães fiquem atentos com o bem-estar do bebê no que diz respeito ao aumento da temperatura. Mas também não é motivo de preocupação, já que com alguns cuidados simples e diários é possível manter a criança fresquinha no calor. Confira algumas dicas:

Coloque roupas leves e naturais no seu bebê

Tecidos sintéticos retêm mais calor e podem incomodar o bebê ou até mesmo provocar brotoejas e assaduras. Procure vestir a criança com roupas de fibras naturais, como algodão.

 

Deixe seu bebê na sombra nos horários mais quentes

Nos horários de pico de calor, deixe o bebê à sombra ou dentro de casa e não o exponha ao sol intenso. Se for necessário sair entre às 10h e 17h reforce o protetor solar e proteja a criança. Prefira o início da manhã.

“Não exagere no creme antiassadura dentro da fralda”.

 

Deixe o bebê sem roupa por um tempo

Tire a roupa e a fralda do bebê por algum tempo quando estiver dentro de casa. O suor se acumula na fralda e pode causar irritações na pele.

 

Mantenha o bebê hidratado

Nos dias mais quentes, redobre a atenção para a hidratação do bebê: amamente com mais frequência ou, no caso das crianças maiores, ofereça mais água ou suco de frutas fresco e natural.

Utilize menos cremes no bebê

Diminua a quantidade de óleos e cremes de hidratação no bebê durante o verão, eles podem irritar a pele. Além disso, não exagere no creme antiassadura dentro da fralda. Diminua também a aplicação de talco.

Deixe o bebê brincar com água

Você pode colocá-lo em uma banheirinha ou piscina inflável, preencher o fundo com água e brinquedos para o bebê se refrescar. Vale lembrar que você deve supervisioná-lo o tempo todo para evitar acidentes.

 

CONFIRA NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram – www.instagram.com/EnxovaisFofinho
Twitter – www.twitter.com/EnxovaisFofinho
Pinterest – http://br.pinterest.com/enxovaisfofinho
Youtube – http://bit.ly/fofinho-youtube

 

Deixe um comentario